notícias
26/06/2020
Americano x America: depois de longa parada, Mecão a um ponto da paz




Guilherme Silveira tem feito bons jogos (Marcio Menezes)


Em meio aos abraços efusivos de jogadores e comissão técnica após a vitória sobre o Nova Iguaçu, por 2 a 0, no dia 7 de março, poucos poderiam imaginar que tanto tempo iria se passar até o compromisso seguinte.

Depois de exatos 114 dias sem atuar devido à paralisação do Campeonato Estadual, originada pela pandemia do coronavírus, o America volta a jogar oficialmente. E, de cara, com uma missão importantíssima: a permanência na Seletiva e o fim do risco de rebaixamento à Série B1 do Estadual. Para isso, basta ao menos empatar com o Americano, neste sábado (27), 15h, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá.

A matemática é simples para o Mecão. Com três pontos e dois jogos a realizar, o time encontra-se atrás do próprio Americano, com nove, já livre da queda, e à frente do Nova Iguaçu, que ainda não pontuou no Grupo Z.

Corrido
O retorno rubro, como o dos demais clubes, foi um pouco atropelado. Os treinos em Mesquita só começaram no último dia 15, com 20 atletas aptos a atuar. Para ajudar um pouco o trabalho do técnico Álvaro Gaia, 18 jogadores foram mantidos e apenas um titular, o meia Flamel, não permaneceu. Em contrapartida, o treinador ganhou duas peças experientes, conhecidas dele: o meia Djalma e o atacante Jone Chulapa, ambos de 32 anos. A escalação oficial do Mecão não foi divulgada, mas acredita-se que os dois reforços comecem a partida.

Para o Americano, já livre da degola, resta a posição de franco-atirador, o que pode gerar dificuldades ao America. Apesar do elenco parcialmente desfeito (11 dos últimos 20 relacionados para um jogo oficial seguem no clube), a equipe de Campos tem a seu favor um melhor retrospecto nos duelos recentes com o Mecão. Em quatro jogos no Carioca, foram dois triunfos alvinegros, um empate e uma vitória rubra (essa sim, retumbante: goleada por 4 a 0).

Americano x America
Sábado - 27/06/2020
Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá
Campeonato Estadual (Grupo Z - 5ª rodada)

America: Deola, Paulinho, Lucão, Wallinson e Rafinha; Franck (Knupp), Tiago Corrêa, Anderson Künzel e Djalma (Renan Costa); Guilherme Silveira e Jone Chulapa (Daniel) - Técnico: Álvaro Gaia

Arbitragem: Mauricio Machado Coelho Junior, auxiliado por Ivan Silva Araújo e Flávio Manoel da Silva
Transmissão: A Rádio Super Torcida transmite a partida

Redação MecãoNet

 



COMPARTILHE:
   facebook
© 2020 - MecãoNet. All Rights Reserved.