notícias
27/06/2020
Série B1, eu não vou! Mecão bate o Americano e se salva do rebaixamento




Djalma luta pela bola e Anderson Künzel acompanha o lance (Agência FERJ)


Depois de três anos seguidos, o America não jogará a Série B1 do Estadual em 2020. Neste sábado, em Bacaxá, a equipe rubra bateu o Americano por 2 a 0 e pôde, enfim, confirmar a permanência na Série A em 2021, na qual disputará a Fase Seletiva. 

Os gols de Jone Chulapa e Daniel trouxeram um pouco de paz e alegria para o coração do torcedor rubro, que não teve como acompanhar o jogo in loco, já que este foi realizado com portões fechados. 

O time treinado por Álvaro Gaia mostrou muita determinação e foi superior ao adversário durante grande parte dos 90 minutos, usando de muito empenho para suprir a falta de ritmo após quase quatro meses sem jogos. 

Com seis pontos, o America decretou o rebaixamento do Nova Iguaçu. Os dois se enfrentam para dar números finais ao Grupo Z no próximo sábado, dia 4, às 15h, no Estádio Giulite Coutinho.

O jogo
Depois de uma primeira metade de primeiro tempo um tanto morna, na qual as dificuldades dos dois times eram evidentes, a partida melhorou um pouco dali em diante, com domínio rubro. O Americano ameaçou em chute de Franklin, aos 24 minutos, mas o Mecão depois concentrou a posse de bola no campo ofensivo. Em jogada com Rafinha, Franck chutou com muito perigo aos 28 minutos. Aos 35, de cabeça, Wallinson assustou Patrick.

O grito de gol entalado foi liberto aos sete minutos da etapa final. Djalma foi ao fundo pela direita e acionou Guilherme Silveira, que levantou a bola na área. Em um vacilo do goleiro Patrick e sua defesa, o estreante Jone Chulapa foi inteligente e colocou a bola na rede: 1 a 0.

Aos 36 minutos, Marquinhos do Sul recebeu passe de Lucas Zen e foi ao fundo pela esquerda. Daniel se antecipou a Patrick para ampliar o marcador e fazer os americanos sorrirem em suas casas.

Americano 0 x 2 America
27/06/2020 - Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá
Campeonato Estadual (Grupo Z - 5ª rodada)
Gols: Jone Chulapa aos sete e Daniel aos 36 minutos do segundo tempo

Americano: Patrick, Sanderson, Gabriel, Espinho e Digão; Dioguinho (Bileu, 41 do 2º), Gean Miller, Gustavo Tonoli (Lucas Chamon, 41 do 2º) e Paulo Vitor (Nathan, 18 do 2º); Franklin e Lucas Duarte (Raí, 29 do 2º) - Técnico: Rafael Soriano

America: Deola, Paulinho (Caio Pacheco, 41 do 2º), Lucão, Wallinson e Rafinha; Franck (Marcos Vinícius, 8 do 2º), Tiago Corrêa, Anderson Künzel e Djalma (Lucas Zen, 29 do 2º); Guilherme Silveira (Marquinhos do Sul, 8 do 2º) e Jone Chulapa (Daniel, 29 do 2º) - Técnico: Álvaro Gaia 

Arbitragem: Mauricio Machado Coelho Junior, auxiliado por Ivan Silva Araújo e Flávio Manoel da Silva
Cartões amarelos: Franck (AFC) 

Redação MecãoNet



COMPARTILHE:
   facebook
© 2020 - MecãoNet. All Rights Reserved.