notícias
27/06/2020
Deola destaca sentimento após vitória decisiva em Bacaxá: "Alívio"




Deola é muito querido pelo torcedor americano (Marcio Menezes)


Após a vitória sobre o Americano, neste sábado, por 2 a 0, o goleiro Deola contou ao MecãoNet qual o primeiro sentimento que vinha à mente após o time ter conseguido evitar o rebaixamento.

- A primeira coisa que vem é o alívio. Vivi o risco da queda aqui em 2019, ela acabou acontecendo e sei o quanto é difícil ver o torcedor triste com o descenso. Tiramos um peso das costas. Agora, a direção poderá pensar com mais tempo na montagem de todo o trabalho para o ano que vem - destacou o paredão rubro, lembrando um pouco da trajetória rubra no Estadual.

- Novamente a classificação não veio por pouco na Seletiva, tal como em 2019. Depois fomos mal no Grupo X e veio Z. Sem querer, a história acaba se repetindo e a cada fase a pressão maior no grupo. O torcedor voltar a sentir esse temor. O psicológico de todos começa a ser afetado.

Deola também lembrou que o ano atípico tornou tudo mais complicado para os atletas.

- A pandemia parou tudo, não se treinava e não sabíamos o que iria acontecer. Eu e outros jogadores até estávamos em atividade em nossas casas, mas o retorno era incerto. Pra gente foi muito tenso.

Com o resultado positivo assegurado, o goleiro ressaltou que o foco da equipe era liquidar o risco de queda já neste duelo.

- Eram dois jogos, mas este era o momento chave. Treinamos duas semanas para essa partida, e sabiamos que seria difícil. Mesmo sem pretensões, eles (Americano) iriam jogar pra vencer. O alivio é muito grande, o torcedor também pode descansar desse medo.

Com 47 jogos pelo America, Deola pode ainda jogar mais um nesse campeonato. O Mecão pega o Nova Iguaçu no próximo dia 4, sábado, 15h, no Estádio Giulite Coutinho.

Marcio Menezes

 

 

 

 

 

 

 

 



COMPARTILHE:
   facebook
© 2020 - MecãoNet. All Rights Reserved.