notícias
29/06/2020
Chulapa dá contribuição valiosa em campo e vê com bons olhos seguir em 2021




Atacante chegou ao clube para os jogos finais do Grupo Z (America / Divulgação)


Desde o início, a proposta foi curta e clara: dois jogos para evitar um rebaixamento. Logo, 180 minutos para mostrar serviço. Em menos de 90, felizmente, o atacante Jone Chulapa conseguiu contribuir de forma importante para que o objetivo do America nesse sprint final do Grupo Z do Estadual fosse alcançado. Seu gol abriu o caminho para a vitória do Mecão sobre o Americano no último sábado, em Bacaxá.

Plantar uma semente e colhê-la em pouco tempo é motivo de muita alegria para o jogador, de 32 anos, em sua primeira passagem pelo futebol do Rio.

- Foi um momento único. Tivemos pouco tempo de treino. Chegando lá, sentimos naturalmente aquele desgaste do jogo, especialmente pelo campo fofo. Poder ajudar e sair com a sensação de dever cumprido é muito bom. Me senti muito feliz - destacou.

Embora tanto ele como o meia Djalma estivessem estreando pelo America naquele jogo após pouco mais de uma semana de treinos, era nítido que ambos já estavam bem integrados ao grupo, o que também contribuiu para a boa resposta dentro de campo.

- A recepção de todos foi muito top. A gente já se sente em casa. Parecia que já nos conhecíamos há muito tempo e isso ajudou muito em campo - observou.

Para ficar ainda melhor, só faltou a presença do torcedor. Com jogos de portões fechados, não será possível - ao menos neste Estadual - Chulapa jogar diante dos rubros na arquibancada. A falta da galera e os protocolos necessários para realizar um jogo durante a pandemia incomodam, mas só um pouquinho.

- (A falta da torcida) Afeta um pouco, a gente quer sentir o incentivo. Mas quando rola a bola, porém, a gente foca no gol, na vitória.

Mesma energia
Embora o duelo final com o Nova Iguaçu, sábado, no Giulite Coutinho, não altere a situação do campeonato, o atacante promete a mesma motivação.

- Será a mesma pegada. Pra gente é sempre importante estar jogando e vamos entrar pra valer.

Depois do cartão de visitas positivo, Jone vê com bons olhos continuar a vestir vermelho na próxima temporada.

- Infelizmente não haverá calendário para o clube até o fim do ano. No futebol é tudo muito rapido e é preciso sempre estar atuando. Caso pinte a oportunidade de ficar, será um prazer. Gostei muito do Mecão.

Marcio Menezes



COMPARTILHE:
   facebook
© 2020 - MecãoNet. All Rights Reserved.