notícias
14/07/2020
Franck mostra valor entre os profissionais e reforça desejo de seguir em 2021




Volante fez quatro jogos no Campeonato Estadual (Marcio Menezes)


O volante Franck foi um dos jogadores que mais se destacou no elenco americano na reta final do Campeonato Estadual. Cria da base rubra, ele mostrou que, além do reconhecido poder de marcação, tem também a capacidade ofensiva como um de seus trunfos, plenamente antenado com as demandas do futebol atual.

- Futebol é muito dinâmico, tudo muito rápido. Temos que nos projetar pra facilitar o trabalho dos nossos companheiros. Ser um fator surpresa é importante, pois às vezes tá todo mundo marcado e o volante chega ao ataque sem marcação. Acho que isso depende de cada treinador, cada um tem um jeito de jogar. Taticamente, porém, ter um jogador que combata bem e chegue à frente é melhor, pois esse atleta desempenha várias funções - explicou, detalhadamente.

Aos 22 anos, o jogador - que atuou em quatro dos últimos cinco jogos do America no Estadual - comemora as oportunidades neste retorno ao clube, já que após estourar a idade no sub-20 teve outros voos, como uma passagem rápida pelo Bragantino.

- Vinha trabalhando forte desde a minha volta ao America. O clube passou por anos seguidos nessa ida e vinda da Série B1 e graças ao esforço e a dedicação de todos conseguimos evitar essa situação novamente - reforçou, antes de exaltar o apoio da molecada na fase mais crítica do campeonato.

- No momento mais difícil acho que a mescla deu certo. Os meninos, junto aos jogadores mais experientes e a comissão, que deu confiança aos mais novos, formaram um grupo coeso. 

Seis jogadores da geração nascida em 1998 e 1999 (Franck, Caio Pacheco, Knupp, Guilherme Silveira, Renan Costa e Marcos Vinícius) atuaram no último Estadual. Franck aposta que essa turma pode dar novas contribuições ao Mecão, dentro e fora de campo.

- É um grupo de atletas de muita qualidade, que querem seu espaço. É uma geração muito boa, o desempenho da base nesses últimos três anos foi muito positivo e o America dando continuidade vai receber algo na frente. Esse atleta jovem sabe onde foi criado e quer retribuir. A base pode ser uma saída no momento complicado e o clube pode ter retorno financeiro com tudo isso. 

Futuro
Apesar de ter o segundo semestre livre para novos desafios, o jogador reforça o desejo de vestir vermelho no próximo Carioca.

- Tudo muito indefinido, um ano realmente muito confuso. O clube ficou sem a Copa Rio e só volta pra Seletiva em 2021. O desejo de ficar é grande, e eu e meus representantes estamos conversando pra ver o melhor pra minha carreira. Tenho o desejo de está no grupo pro Carioca do próximo ano. Acredito que, com o planejamento já em andamento, o America venha forte pra passar da Seletiva.

Marcio Menezes



COMPARTILHE:
   facebook
© 2020 - MecãoNet. All Rights Reserved.