notícias
01/08/2020
Wallinson jogará com o goleiro Bruno Fernandes no futebol acreano




Wallinson assumiu a titularidade durante o Estadual (Marcio Menezes)


O zagueiro Wallinson tem novo clube para o recomeço da temporada. O agora ex-defensor do America defenderá o Rio Branco/AC no segundo semestre, no qual disputará a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em setembro, além do returno do Estadual local e a Copa Verde.

A maior curiosidade, no entanto, estará ao lado de Wallinson no elenco do Estrelão: o goleiro Bruno Fernandes, condenado pela Justiça pelo sequestro, assassinato e ocultação de cadáver da modelo Eliza Samudio, sua ex-namorada, ocorrido em 2010. Atualmente, o ex-atleta do Flamengo e do Atlético Mineiro cumpre sua pena de 20 anos no regime semiaberto.

A chegada de Bruno tem gerado inevitável polêmica na equipe acreana. Depois de tê-lo anunciado, o clube perdeu seu único patrocinador - uma rede de supermercados - e ainda viu a treinadora do time feminino, Rose Costa, pedir demissão em meio a muitas críticas sobre a contratação. 

Ganhou espaço
Wallinson Ricardo Inácio Xavier, de 31 anos, é cria da base do Grêmio e atuou em clubes tradicionais como Goiás e América Mineiro antes de chegar ao Mecão, no ano passado.

Depois de passar boa parte da Série B1 2019 sem jogar por ter contraído chikungunya, o zagueiro assumiu a titularidade durante o Carioca deste ano, no qual formou dupla em seis partidas com Lucão. No total, foram oito jogos, 638 minutos em campo e um gol marcado, na vitória de 4 a 0 sobre o Americano, em Mesquita, pelo Grupo X.

Antes de Wallinson, alguns atletas que disputaram o Estadual pelo Mecão foram confirmados em outros clubes. Deola acertou com o ASA/AL. Tiago Corrêa e Carlos Alberto vão defender o Nacional/AM e Daniel, como adiantou o MecãoNet, está treinando no Volta Redonda, no qual deve ser anunciado a qualquer momento.

Redação MecãoNet



COMPARTILHE:
   facebook
© 2020 - MecãoNet. All Rights Reserved.