notícias
23/08/2020
Ney Barreto assume o comando técnico do Bonsucesso na Série B1




Ney tem um acesso e uma taça como treinador do America (Marcio Menezes)


Ney Barreto, ex-técnico do America, já tem novo desafio programado na carreira. Ele assumiu o comando do Bonsucesso, um dos 17 clubes que tentará as duas vagas programadas para a Seletiva da Série A do Estadual em 2021.

A estreia já está marcada: será contra o Nova Iguaçu, no próximo dia 19, em local a ser definido.

No Mecão
Este será o segundo trabalho profissional de Ney, o primeiro após a passagem no Mecão. Ele assumiu o comando rubro em 2019 no lugar de Renato Carioca, interino após o falecimento do ídolo Luizinho Lemos.

Recebeu o comando durante a Taça Santos Dumont e fez bonito, levando o America ao título da competição, batendo o próprio Bonsucesso. Conduziu o time também à decisão do returno (Taça Corcovado), mas acabou derrotado pelo Friburguense, obrigando a realização de semifinais e finais. Passou pelo Duque na semi, mas parou novamente no Tricolor de Nova Friburgo na decisão. Na Seletiva 2020, não conseguiu conquistar o lugar na fase principal do Estadual, tendo sido substituido por Álvaro Gaia na disputa dos Grupos X e Z.

Sua chegada ao America, porém, veio antes: ocorreu em 2017, como auxiliar de Lucho Nizzo, com o qual foi vice-campeão da B1 2017, mas não obteve êxito na Seletiva 2018. Daí, Ney assumiu o time sub-20 do Mecão, no qual obteve bons resultados, colocando o time entre os seis primeiros da Série A da categoria e tendo conquistado a Copa Conmebol VAR sub-20, torneio pré-Copa América, contra Madureira, Bangu e Portuguesa.

Reforços
A apuração do MecãoNet indica que é possível que haja alguns ex-jogadores rubros no elenco rubro-anil, assim como atletas que estão sob contrato o Mecão possam ser sondados pelo clube da Leopoldina para possível empréstimo. O desenrolar disso acontecerá nos próximos dias.


Marcio Menezes



COMPARTILHE:
   facebook
© 2020 - MecãoNet. All Rights Reserved.