notícias
28/10/2020
Quase lá! Mecão sub-20 bate o Macaé e fica perto da classificação na Taça Rio




A festa no vestiário após o triunfo sobre o Macaé, o segundo na Taça Rio (Divulgação America)


Não foi nada fácil, mas o America conseguiu sua segunda vitória na Taça Rio sub-20. Com dois gols de Macário, os comandados de André Silva fizeram 2 a 1 no Macaé, de virada, em jogo disputado na manhã desta quarta-feira (28) no Estádio Giulite Coutinho.

O resultado levou o Mecão aos oito pontos na Taça Rio e praticamente selou a ida do time às quartas de final. Em terceiro lugar no Grupo A, empatado com o Flamengo e dois pontos atrás do Botafogo, os rubros têm sete pontos de vantagem para o Boavista, quinto colocado, que soma apenas um. Somente um combinação improvável de resultados nas três rodadas derradeiras tira a equipe do mata-mata do returno.

Vale lembrar que, como o Grupo A só tem sete clubes, cada time folga em uma rodada. O descanso forçado rubro acontecerá na rodada final. 

O jogo
Depois de sair atrás no marcador, o America empatou em cabeçada de Macário e veio com tudo no segundo tempo. O desempate, porém, só viria de pênalti, perto dos 45 minutos da etapa final. Macário deslocou o goleiro, acertou o canto esquerdo e fez seu décimo gol no campeonato. 

O próximo rival do Mecão será o lider Botafogo, sábado (31), às 10h, no CEFAT.

Redação MecãoNet



COMPARTILHE:
   facebook
© 2020 - MecãoNet. All Rights Reserved.