notícias
29/01/2021
Com dois lesionados na zaga, America acerta reforço para a defesa




Matheus (no alto) vem reforçar o setor defensivo (Arquivo do atleta)


Já está no BIRA (Boletim Interno de Registro de Atletas) da Ferj o nome de mais um reforço do America para o Campeonato Estadual 2021. O zagueiro Matheus Vila, 28 anos, chega do Negeri Sembilan, da Malásia, para encorpar uma posição que sofreu duas baixas sérias logo na estreia rubra no Carioca, diante do Sampaio Corrêa, no último dia 16.

Vila atua no futebol malaio desde 2019. Antes, o jogador, nascido em Porto Nacional, no Tocantins, defendia o Fluminense de Itaum, de Santa Catarina. O atleta também atuou por São Gabriel (RS), Interporto (TO), Vilavelhense (ES), Garibaldi (RS) e Operário de Ponta Grossa.

A novidade, porém, ainda não reúne condições de jogo. Segundo o BIRA, Matheus ainda espera documentação oriunda da federação local para ser liberado.

Leque restrito
No momento, o técnico Álvaro Gaia dispõe de três especialistas para o setor: Cristian Lucca e Lucão, os atuais titulares, e o jovem Giuliano, formado na base do clube. Além deles, o polivalente Caio Pacheco, lateral-direito, também pode jogar no miolo de zaga.

O America perdeu dois defensores no primeiro tempo da estreia no Carioca. Aos oito minutos do duelo com o Sampaio Corrêa, o zagueiro Lucão Santos lesionou o joelho em lance isolado e não tem previsão de retorno aos gramados. Ele foi substituído por Wallinson, que sofreu um estiramento na coxa esquerda também no primeiro tempo do do mesmo jogo, no lance do gol rubro, aos 38 minutos. O atleta já realiza trabalhos de transição no gramado e pode voltar em até duas semanas.

O Mecão encara o Americano, em Cardoso Moreira, no próximo sábado (30), às 15h30, em jogo válido pela quinta rodada da Fase Preliminar do Campeonato Estadual.

Redação MecãoNet

 



COMPARTILHE:
   facebook
© 2020 - MecãoNet. All Rights Reserved.