notícias
30/01/2021
Apático, Mecão perde em Cardoso Moreira e termina turno na quinta posição




Guilherme marca um adversário (Juliana Oliveira / America)


O America perdeu pela primeira vez na Fase Preliminar do Campeonato Estadual. Em Cardoso Moreira, o Mecão novamente não teve uma grande atuação e acabou derrotado por 3 a 0 pelo Americano.

O resultado fez o Mecão estacionar nos seis pontos e terminar o turno inicial em quinto lugar. Com 10, Cabofriense e Nova Iguaçu dividem a dianteira. A vitória levou o Americano aos sete pontos, em terceiro lugar, ao lado do Sampaio Corrêa. Lanterna o Friburguense, com apenas um ponto.

O time volta a jogar na quarta-feira (3), contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Lourival Gomes.

Castigo já no início
O America iniciou o jogo com aparente ímpeto ofensivo maior que nos outros duelos. Em seis minutos, já tinha finalizado duas vezes, com França e Alemão. Contudo, foi o Cano que saiu na frente, aos 11 minutos. Felipe Pacajus fez jogada pela direita e serviu Balbi, que girou na área e acertou o canto direito de Deola. E quase que o 1 a 0 virou dois aos 13 minutos, em jogada de PV que Di Maria finalizou com muito perigo.

O Americano entrava com facilidade pelo lado esquerdo da defesa rubra e o Mecão tinha dificuldades de se arrumar na partida. Dos 30 minutos em diante, porém, o time voltou a criar. Aos 35, França cobrou falta e o desvio na barreira jogou a bola na área. De cabeça, Alemão tirou tinta da trave. Três minutos depois, ótima trama ofensiva de Magno e França. Guilherme invadiu a área, mas infelizmente errou o alvo.

O castigo veio aos 39 minutos. Em jogada de Jason Santos pela esquerda, Jeffinho, de cabeça, ampliou para o time campista.

O Americano era melhor no fim do primeiro tempo e na volta para a etapa final. Aos quatro minutos, Di Maria exigiu grande defesa de Deola. O America respondeu aos sete, quando a defesa alvinegra errou a saída de bola e deu a bola nos pés de Alemão, que chutou para fora.

Dali em diante, o Mecão assustou mais do que o rival, mas não teve, apesar disso, o volume de jogo desejado. Paulo Henrique exigiu boas defesas de Victor Brasil em duas cobranças de falta. Alemão perdeu um gol de cabeça. Thauan não aproveitou passe açucarado de Renan e chutou fraco, assim como Marquinhos em lance perto do fim da partida. O gol de Pepeu, em contra-ataque aos 45 minutos, só corroborou que, depois de um turno, ainda não encontramos o caminho para vencer a Seletiva.

Americano 3 x 0 America
30/01/21 - Ferreirão, em Cardoso Moreira
Campeonato Estadual (Fase Preliminar) - 5ª rodada
Gols: Balbi aos 11 e Jeffinho aos 39 minutos do primeiro tempo; Pepeu aos 45 minutos do segundo tempo

Americano: Victor Brasil, Felipe Pacajus (Bahia, 28 do 2º), Fugão, Espinho e Lira; Lucas Neres (Balbi, 9 do 1º), PV e Tiago Corrêa; Jeffinho (Digão, 28 do 2º), Di Maria (Sorriso, 20 do 2º) e Jason Santos (Pepeu, 28 do 2º). TEC: Caé Cunha

America: Deola, Polegar, Cristian Lucca, Lucão e Alan Pires; Mineiro (Paulo Henrique, intervalo), Richarlyson (Marcus Vinícius, 15 do 2º) e Magno (Renan Santos, 15 do 2º); Guilherme Silveira (Thauan, 30 do 2º), França (Vitor Junior, intervalo) e Alemão. TEC: Álvaro Gaia

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Marcio Moreira de Queiroz
Cartões amarelos: Di Maria (Americano); Lucão, Renan, Mineiro, Richarlyson e Vitor Júnior (America) 

Redação MecãoNet

 



COMPARTILHE:
   facebook
© 2020 - MecãoNet. All Rights Reserved.