notícias
02/02/2021
LISTA: Motivos para manter a fé no Mecão com o professor Givanildo Oliveira




Givanildo viverá dias intensos no America (Samara Miranda / Remo)


O experiente Givanildo Oliveira assume o America nesta terça-feira com a tarefa desafiadora de levar o time a se recuperar no Estadual em apenas cinco jogos. Com seis pontos, o Mecão é o quinto colocado da Fase Preliminar, quatro pontos atrás de Cabofriense e Nova Iguaçu.

Para que a esperança fale mais alto e a torcida rubra se mantenha esperançosa na virada, lembraremos alguns dos feitos do Rei do Acesso para reforçar a corrente já para o duelo com o Sampaio Corrêa, quarta-feira, 15h30, em Saquarema. 


1. O porquê do apelido "Rei do Acesso" 
Ora, Givanildo já conduziu uma turma a subir de divisão. Para a Série A do Brasileirão, levou o America-MG (1997 e 2015), o Paysandu (2001), o Santa Cruz (2005) e o Sport (2006); além de ter levado o Coelho da Terceira para a Segunda Divisão em 2009. Colocar o Mecão na elite será o novo êxito do professor?

2. Tem muitas taças
Ele já ganhou 18 Estaduais, regionais como a Copa do Nordeste e a Copa Norte, e Brasileiros das Séries B e C. Há espaço na prateleira para um título com a gente?

3. Recordista de Estaduais
São 18 estaduais em forças como Paysandu, Remo, Ceará, Fortaleza, Sport, Santa Cruz, CSA, CRB, Vitória e América-MG. Conquistas inquestionáveis, muitas históricas... como seria esse título/acesso com o Mecão?

4. Rodado pelo Brasil
Givanildo Oliveira já comandou clubes das cinco regiões do Brasil em quase 39 anos de carreira como treinador. Curiosamente, faltava o Rio de Janeiro em seu currículo, e agora ele tem a chance de fazer história no Mecão. 

5. Entende de América
No nosso homônimo de Minas Gerais, Givanildo tem três títulos: um Brasileiro Série B em 1997, outro Brasileiro, o da Série C, em 2009, e o Campeonato Mineiro de 2016. Que tal um aqui? 

Redação MecãoNet

 



COMPARTILHE:
   facebook
© 2020 - MecãoNet. All Rights Reserved.