notícias
11/02/2021
Expulsões pesam muito e Mecão é batido pelo Nova Iguaçu no Laranjão




Mais organizado, time sofreu com as baixas durante o joogo(Marcio Menezes)


O America perdeu pela segunda vez na Fase Preliminar do Campeonato Estadual. No Laranjão, a equipe treinada por Josué Teixeira sofreu com expulsões e foi derrotada por 1 a 0 pelo Nova Iguaçu. Digão, aos 50 segundos da etapa final, marcou o gol do time da casa.

A rodada colocou o time laranja com 19 pontos, dois à frente da Cabofriense. O Mecão segue em quinto, com oito, e já tem a companhia confirmada de Sampaio Corrêa, Americano e Friburguense na Série A2 do Estadual. Este último, aliás, será o rival da próxima quarta-feira, em Mesquita.

A partida
O primeiro tempo era ligeiramente favorável aos donos de casa em sua primeira metade. Na volta da parada técnica, o Mecão apresentou melhora até o susto com a inesperada expulsão de Vitor Junior, que deixou os rubros com um a menos em campo. Mesmo assim, a melhor chance do período foi americana. Marquinhos chapou de direita e, de fora da área, carimbou o travessão.

Jogando com um a mais, o Nova Iguaçu tornou sua vida mais simples ao abrir o placar antes do minuto iniciai. Após bate-rebate na área, Digão encheu o pé de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Deola. Pouco tempo depois, o volante Paulo Henrique foi expulso em lance de jogo e deixou o America com dois a menos. Irritados, o atacante Alemão, substituido no intervalo, e o preparador físico Felipe Venturin levaram o cartão vermelho mesmo no banco de reservas.

Com dois homens a menos, o America foi brioso e não se rendeu. Nessa hora, quem apareceu bem foi o goleiro Deola, com pelo menos três defesas difíceis.

Nova Iguaçu 1 x 0 America
Estádio Jânio Moraes
Campeonato Estadual (Fase Preliminar) - 8ª rodada
Gol: Digão, aos 50 segundos do segundo tempo

Nova Iguaçu: Luis Henrique, Digão, Raphael Neuhaus, Gilberto e Rafinha; Gabriel, Vandinho, Yan e Anderson Künzel; Canela e João Pedro. TEC: Carlos Vítor

America: Deola, Polegar, Lucão, Cristian Lucca e Christianno; Paulo Henrique, Agu, Richarlyson e Vitor Junior; Marquinhos e Alemão. TEC: Josué Teixeira

Cartões vermelhos: Vitor Junior, Paulo Henrique e Alemão (AFC)
Arbitragem: Tarcizo Pinheiro Caetano, auxiliado por Michael Correia e Diogo Neto Corrêa Dique Turco

Redação MecãoNet



COMPARTILHE:
   facebook
© 2020 - MecãoNet. All Rights Reserved.