notícias
07/05/2022
Segundo tempo primoroso dá ao Mecão a primeira vitória e a liderança na A2




Lucão Gomes (E) e Agu comemoram o terceiro gol (Vinicius Lima / AFC)


Com um segundo tempo excelente, o America venceu sua primeira partida no Estadual Série A2. Em Nova Friburgo, 3 a 0 sobre o Macaé, gols marcados por Rômulo, Raphael Carioca e Lucão Gomes.

Seria difícil imaginar uma rodada tão favorável. Tal como o Mecão, os demais perdedores da rodada inicial venceram na segunda, e agora todos os seis times do Grupo A somam três pontos na Taça Santos Dumont. Com dois gols de saldo, a liderança, felizmente, é rubra, e será colocada em teste diante do Americano, no próximo sábado, no Giulite Coutinho. 

Muito aquém da expectativa
O primeiro tempo foi sofrível, sem exageros. Houve dificuldade grande na produção ofensiva de ambos os lados e única chance realmente concreta foi do Leão, em chute perigoso de Alex Galo no qual Deola interviu com boa defesa.

Na etapa final, porém, nasceu o bom futebol tão desejado por todos os rubros. A postura foi outra e o time tomou todas as ações do jogo. O resultado: gols que saíram naturalmente.

Aos sete minutos, Rômulo recebeu na grande área e girou num chute forte, que Milton Raphael ainda desviou, sem sucesso: 1 a 0.

O Mecão seguiu melhor até marcar o segundo. Agu cruzou, Samuel acertou o travessão em cabeçada e a sobra ficou com aquele que está sempre perto do gol: Raphael Carioca, que só empurrou para a rede.

Aos 35, Cassius escorou cruzamento de cabeça, Milton Raphael deu rebote e a Torre Rubra, Lucão Gomes, não perdoou: 3 a 0 e a recuperação da esperança do torcedor americano.

Macaé 0 x 3 America
07/05/2022 - Estádio Eduardo Guinle (Nova Friburgo)
Campeonato Estadual - Série A2
Renda: R$ 1.260, para 112 pagantes
Gols: Rômulo aos cinco, Raphael Carioca aos 29 e Lucão Gomes aos 35 minutos do segundo tempo

Macaé: Milton Raphael; Almir, Círio, Mário Pierre e Athirson; Ferraz, Alex Galo (Luan) e Norton (Diego Farias); Biel (Di Vidal), Diniz e Luquinha (Neemias). TEC: Paulo Henrique

America: Deola, Rhuan, Sheldon, Lucão Gomes e Magdiel; Paulo Victor (Cassius, 35 do 2º), Dedé e Rômulo (Agu, 22 do 2º); Sampaio (Andrey, 22 do 2º), Raphael Carioca (Pablo, 35 do 2º) e Guilherme Silveira (Samuel, 26 do 2º). TEC: Hermes Júnior

Arbitragem: Pedro Goulart Martins, auxiliado por Danilo Oliveira da Silva e Thiago Figueiredo Saboia
Cartões amarelos: Círio e Alex Galo (MAC), Sheldon, Andrey, Magdiel e Paulo Victor (AFC)

Redação MecãoNet



COMPARTILHE:
   facebook
© 2020 - MecãoNet. All Rights Reserved.