notícias
26/06/2020
Americano tem baixas, mas mantém espinha dorsal para encarar o Mecão




Daniel é marcado por Espinho, que estará em campo no sábado (Marcio Menezes)


Quando entrar em campo para enfrentar o America neste sábado, 15h, em Bacaxá, o Americano não terá nenhuma pressão além da natural do jogo. Líder do Grupo X com nove pontos, o Alvinegro Campista já garantiu a permanência na Seletiva do Estadual 2021 e é franco-atirador contra o Mecão, que precisa pontuar para alcançar o mesmo objetivo já conquistado pelo rival.

Apesar das dificuldades que a paralisação devido à pandemia do coronavírus impôs aos clubes de menor poderio financeiro, o time de Campos tem baixas, mas não está entre os mais desfigurados.

O MecãoNet comparou o boletim atual de registros da FERJ, que tem os jogadores aptos para o jogo e sob contrato, com aqueles que o técnico Rafael Soriano utilizou da última vez que o Cano atuou, na vitória de 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, no já distante 14 de março.

Dos 20 jogadores que assinaram a súmula contra a equipe iguaçuana, 11 estão aptos para atuar. Deles, seis eram titulares naquele compromisso: o goleiro Patrick, o lateral Sanderson, os zagueiros Gabriel e Espinho, o volante Paulo Victor e o atacante Romário. Do banco, seguem o goleiro Baioco, o zagueiro Gustavo Tonoli,  o lateral esquerdo Raí, e os atacantes Nathan e Di Maria.

Os experiente Abuda, Alex Pixote e Vandinho, todos meio-campistas, não seguem no clube, assim como o sempre perigoso Cláudio Maradona, a caminho do futebol de El Salvador.

Por outro lado, dois jogadores que não atuaram naquele jogo e vinham sido amplamente utilizados estão entre os inscritos: o meia Gean Miller e o atacante Francklin.

Se depender do retrospecto recente, promessa de dificuldade para o Mecão. No Estadual 2020, o America venceu uma, empatou outra e perdeu duas vezes. Chegou a hora de zerar o saldo!

Marcio Menezes

 



COMPARTILHE:
   facebook
© 2020 - MecãoNet. All Rights Reserved.