notícias
03/02/2021
Mecão empata com o Sampaio em Saquarema e fica mais distante da ponta




Zagueiro Lucão marca Alexandro de pertinho (Léo Borges / SCFC)


Ficou mais complicada a luta americana pela classificação. Na estreia do técnico Josué Teixeira, o Mecão ficou no 0 a 0 com o Sampaio Corrêa em Saquarema e chegou aos sete pontos na tabela da Fase Preliminar do Estadual.

O time segue em quinto lugar e agora está mais distante de Cabofriense e Nova Iguaçu, que são os ponteiros com 13 pontos. A equipe de Cabo Frio, aliás, é a rival do próximo sábado, às 15h30, no Giulite Coutinho.

Quase ninguém viu
O MecãoNet não esteve em Saquarema e foi mais um veículo a acompanhar a partida pela TV Ferj. No entanto, problemas na transmissão só permitiram que o jogo fosse acompanhado a partir dos 40 minutos da etapa inicial. O fato prejudicou, sem dúvida, uma análise profunda do primeiro tempo, no qual o Mecão atuou com algumas mexidas promovidas pelo técnico Josué Teixeira. Franck ganhou um lugar no meio-campo ao lado de Agu, que fez sua primeira partida como profissional e, ressalte-se, mostrou desenvoltura enquanto observado.

Na etapa final, o America estava bem postado e resistiu a eventuais investidas do Sampaio, que só levava perigo com o ensaboado Ian, que entrara no intervalo. O Mecão, contudo, teve extrema dificuldade de agredir o adversário, e só chegou a ameaçar os donos da casa - verdadeiramente - em chute de Christianno que exigiu grande defesa de Bruno, aos quatro minutos. Uma produção ofensiva mais volumosa talvez tivesse mudado a realidade da partida, e esse certamente será o maior desafio para Josué Teixeira solucionar até a próxima partida.

Sampaio Corrêa 0 x 0 America
03/02/21 - Estádio Lourival Gomes, em Saquarema
Campeonato Estadual (Fase Preliminar) - 6ª rodada 

Sampaio Corrêa: Bruno, Léo Fernandes, André (Pessanha, intervalo), Roberto Júnior e Gonçalves (Berriel, 30 do 2º_; Wallace Rato, Diogo Oliveira, George (Régis, 23 do 2º) e Wendson; Alexandro e Dija Baiano (Ian, intervalo). TEC: Tinoco 

America: Deola, Polegar, Cristian Lucca, Lucão e Alan Pires, Paulo Henrique, Franck (Christianno, intervalo), Agu (Mineiro, 17 do 2º) e Vitor Junior (Thauan, 39 do 2º); França (Guilherme, 39 do 2º) e Alemão (Marcus Vinícius, 30 do 2º). TEC: Josué Teixeira

Arbitragem: Maurício Machado Coelho Júnior, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thayse Marques Fonseca
Cartões amarelos: Polegar e Christianno (AFC)

Redação MecãoNet

 



COMPARTILHE:
   facebook
© 2020 - MecãoNet. All Rights Reserved.