notícias
17/02/2021
America cede empate ao Friburguense nos minutos finais em jogo agitado




França fez seu melhor jogo com a camisa do clube no Estadual (Marcio Menezes)


O America teve tudo para voltar a vencer no Estadual nesta quarta-feira. Esteve sempre à frente do Friburguense, mas cedeu o empate ao time serrano aos 44 minutos da etapa final e viu o duelo terminar em 4 a 4, no Estádio Giulite Coutinho.

Pedro e França, cada um com dois gols marcados na tarde, balançaram a rede pela primeira vez pelo Mecão, que ainda não venceu sob o comando do técnico Josué Teixeira. Jogadores e treinador, no entanto, buscam despedida da competição com vitória no sábado, também em Mesquita, contra o Americano. O jogo começará às 15h30.

A partida
O início foi dos sonhos. França já tinha colocado a bola no canto esquerdo de Afonso aos três minutos e brigado pela bola aos cinco, em jogada na qual apenas serviu Pedro para ampliar. E, embora o Frizão tenha diminuido aos 14 com Ricardinho, o America seguia veloz e agressivo, tentando o gol. E ele veio aos 36 minutos, quando Pedro mostrou que bate bem faltas e acertou o ângulo de Afonso para marcar 3 a 1;

A promessa de jogo franco seguiu de pé na etapa final. De pênalti, aos três minutos, Léo descontrou para o Friburguense, apunhalado logo após a saída. Rômulo, um dos bons estreantes do dia, serviu França na pequena área. Foi só empurrar a bola e marcar o 4 a 2.

Apesar do novo golpe, o Frizão se manteve alerta e não esmoreceu. Aos 10, até Luiz Felipe se surpreendeu com o golaço que marcou, de direita, no angulo esquerdo de Deola. Nas mexidas, o America perdeu força de marcação, especialmente na saída de Alan Pires e Rômulo e o time de Cadão veio pra cima. Em momento no qual o jogo era bem franco, veio o empate: Bruno Leal, de cabeça, buscou o 4 a 4.

America 4 x 4 Friburguense
Estádio Giulite Coutinho - Mesquita
Campeonato Estadual (Fase Preliminar) - 9ª rodada
Gols: França aos dois, Pedro aos cinco e 36 e Ricardinho aos 15 minutos do primeiro tempo; Léo aos três, França aos quatro, Luiz Felipe aos 10 e Bruno Leal aos 44 minutos do segundo tempo.

America: Deola, Polegar, Lucão, Cristian Lucca e Alan Pires (Marquinhos, 8 do 2º; Caio Pacheco, Agu, Rômulo (Knupp, 8 do 2º) e Magno (Renan Costa, 15 do 2º); França e Pedro (Guilherme Silveira, 35 do 2º). TEC: Josué Teixeira

Friburguense: Afonso, Igor Gomes (Gustavinho, 48 do 2º), Bruno Leal, William e Flavinho; Luiz Felipe, Thailinho, Wellington (João Victor, 13 do 2º) e Ricardinho; Gleison e Léo. TEC: Cadão 

Arbitragem: Alex Gomes Stefano, auxiliado por Gabriel Bernardo Duarte e Flávio Manoel da Silva
Cartões amarelos: Lucão (America) 

Redação MecãoNet 



COMPARTILHE:
   facebook
© 2020 - MecãoNet. All Rights Reserved.